sexta-feira, 9 de novembro de 2012

curso gratuito de reciclagem de lixo Curso Gratuito de Reciclagem de Lixo

Fazer reciclagem significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade foi despertada depois que se foi divulgado o quanto tem afetado a natureza os lixos que estão sendo jogados pelas ruas, rios praças etc. Mais o fato é que não há como não produzir lixo, mas há uma forma de diminuir essa produção. E é para isso que esta sendo disponibilizado no Rio de Janeiro o curso de reciclagem de lixo grátis. Através deste curso será possível reduzir o desperdício, reutilizando sempre que possível e separando os materiais recicláveis para a coleta seletiva.

Saiba qual as vantagens da reciclagem

Iniciou-se na década de 1980, a produção de embalagens e produtos descartáveis, depois desse acontecido aumentou significativamente a produção de lixo para o bem da natureza, principalmente nos países desenvolvidos como, por exemplo, o Brasil. Hoje em dia muitos governos e ONGs estão cobrando de empresas este tipo de serviço: o crescimento econômico deve estar aliado de acordo com a preservação domeio ambiente . Atividades devem ser realizadas como campanhas de coleta seletiva de lixo e reciclagem de alumínio e papel, já são as mais comuns em várias partes do mundo, e acredite o mundo precisa disso, nos precisamos disso.
O objetivo da reciclagem é de preservar o meio ambiente para que assim nos mesmos vivamos melhores, os materiais mais reciclados são o vidro, o alumínio, o papel e o plástico. Através destas reciclagens podemos contribuir para a diminuição significativa da poluição do solo, da água e do ar. Muitas indústrias estão reciclando materiais como uma forma de reduzir os custos de produção. Um outro benefício da reciclagem é a quantidade de empregos que ela tem gerado nas grandes cidades. Pois através deste recurso da para fazer coisas artesanais, hoje em dia muitos desempregados estão buscando trabalho neste setor e conseguindo renda para manterem suas famílias. Cooperativas de catadores de papel e alumínio já são uma boa realidade nos centros urbanos do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário